quarta-feira, novembro 23, 2005

rat(Z)Zinger...

Notícias que me deixam mal disposta...

Vaticano quer impedir acesso dos homossexuais ao sacerdócio

O Vaticano quer impedir os homens "com vincadas tendências homossexuais" e "os defensores da cultura 'gay'" de acederem ao sacerdócio católico, de acordo com um documento que deverá ser publicado na íntegra durante a próxima semana.

No documento lê-se que os homens "terão de ultrapassar claramente" as suas tendências homossexuais por um período de pelo menos três anos antes de poderem ingressar no caminho do sacerdócio. Ao longo dos três capítulos, com 21 parágrafos, reitera-se que, segundo a visão da Igreja Católica, as tendências homossexuais "são objectivamente perturbadas" e que os actos homossexuais constituem "um pecado grave". Os candidatos a padre "não podem apresentar distúrbios de natureza sexual incompatíveis com o sacerdócio".

Não sei se deva rir ou chorar!Haja paciência!

E em reposta imediata:

ILGA: proibição do sacerdócio aos homossexuais é "mais um erro histórico" da Igreja Católica

A associação de "gays" e lésbicas ILGA Portugal lamenta a proibição da ordenação religiosa de homossexuais imposta pelo Vaticano e classifica esta decisão, que será oficializada na próxima semana, como "mais um erro histórico" da Igreja Católica e um retrocesso em relação às orientações de outras igrejas.

in Publico.pt

Lembrei-me do Priest, um filme que aconselho ver e que retrata muito bem a questão do sacerdócio, homossexualidade e celibato.