segunda-feira, julho 17, 2006

Crónica de um fim de semana!




No sábado fui à praia e por mais precauções e protectores solares, não consegui evitar um escaldão nas pernas!:P
Como já não aguentava o calor, decidimos ir pá esplanada, tremoços, amendoins e rodadas de finos fizeram-nos companhia até às 8h da noite. Há muito que não tinha um final de tarde tão agradável.
Com muita pena nossa, tivemos de abandonar a esplanada, já que tinhamos de ir a casa e prepararmo-nos para um jantar às 8h30, que como seria de esperar chegamos bastante atrasadas. O local era tipico e a cozinha, verdadeiramente portuguesa. A comida , toda ela preparada em fornos de lenha e o vinho tinto estavam divinais. Excelente para jantares de amigos e umas boas "tainadas"!
Depois, uma festa nos esperava, nela tive o prazer de conhecer a actriz Silvia Rizzo e a Helena Sacadura Cabral. Ambas muito simpáticas e acessíveis. Gostei de conhecer a única mulher no mundo com dois filhos na politica em posições opostas!
A politica ou os filhos, nunca foram tema de conversa, foi antes uma conversa entre mulheres, entre gerações, cidades, experiências de vida diferentes. Muito interessante mesmo! E como uma amiga me disse, pena a filha, Catarina, não ter lá estado também!:P
Ontem, voltamos-nos a encontrar, à excepção da Helena, que já tinha voltado para Lisboa. O calor que se fazia sentir, obrigou-nos a procurar sombra numa esplanada, mas desta vez foram garrafas de água e refrigerantes que nos acompanharam!:P
Resumindo, fora o pequeno escaldão, tive um fim de semana que soube mesmo a férias e o mais importante foi o espírito e alegria que nos acompanhou!