sábado, janeiro 05, 2008

OOOOoooOooOo ( bolinhas de fumo)

Photobucket


Ontem ao subir a rua para ir a uma loja "de livros, tabacos, chás, artesanato, mobiliário, vinhos, outras cores, outros cheiros, outros sabores" , vi um ajuntamento de pessoas pelo passeio e à porta, a fazer o quê? A fumar, claro. Ri-me.

Tema de conversa: a lei, o tabaco , os espaços, prós e contras...mas também a poesia, a arte, as pessoas, viagens, os espaços. Pessoas de mais variadas áreas, idades, estavam ali a falar de si, a dar as suas opiniões disto e daquilo. Talvez tenha sentido a ideia ancestral do ritual de fumar. O convívio e a partilha de ideias.
Lá dentro aproveitei para comprar um livro do Valter Hugo Mãe, que tive o prazer de conhecer pessoalmente há dias, e ver melhor a loja. Um espaço agradável que recomendo.
(não, não me pagam para fazer publicidade! lol )
O espaço fica melhor sem fumo. Sem querer quase que ia puxando do cigarro e fumar ali mesmo, mas tal como se criam hábitos, também se alteram e o fumar lá fora não me incomoda, acho até que me fará fumar menos ou a ficar por lá. Isto, até que não comece a chover! lol