segunda-feira, outubro 06, 2008

Niemeyer



Rendo-me. Em meia dúzia de dias e mais que uma, duas, três vezes vêm à tona Oscar Niemeyer. Isto em situações bem diversas. Ou porque uma amiga estudante de arquitectura está fazendo erasmus no Rio de Janeiro ou porque outra vai em trabalho a Brasília ou porque abro um blog e vejo referências a ele ou quando ainda há pouco abro um álbum fotográfico d1 grupo musical no myspace e dou de caras com mais obras dele. Demasiadas referências em tão curto espaço de tempo!
Reflectir sobre isto e a sua grande obra, fez-me lembrar que sempre gostei de desenhar e principalmente nos meus anos de liceu, recordo aulas e tardes de café em que pegava no caderno e não parava de rabiscar...de preferência com uma caneta de tinta preta. E curioso...um dos motivos citadinos que usava muitas vezes eram aquelas duas torres e a pequena meia lua de Brasília ;)

Que quererá tudo isto dizer? Eu acho que devia ser: "Indigo, faz as malas e vai até Brasília ou Niterói ver aquelas coisas giras" Bem que ia! :P lol