sexta-feira, outubro 03, 2008

PS proibe de votar e de pensar


"O grupo parlamentar do PS impôs ontem a disciplina de voto contra os projectos do BE e PEV que admitem o casamento homossexual. Uma decisão votada em reunião do grupo parlamentar: 47 deputados aprovaram a imposição de disciplina, contra 24 que se manifestaram contra...

Durante o encontro dos deputados da maioria foram várias as vozes a insurgir-se contra a disciplina de voto. António José Seguro defendeu que esta medida só deve aplicar-se às questões de governabilidade. Manuel Alegre (que não esteve no encontro) diria mais tarde que a decisão do grupo parlamentar "é um erro político". Ricardo Gonçalves vai mais longe: "Isto põe em causa todo o património do PS"..."

In DN on line

Num universo de 121 deputados, da cerca de metade que foi à reunião, 47 votou na disciplina de voto e 24 contra...dando-se excepção a um jovem deputado (ex JS) os outros, coitados, terão de ficar calados.Haja paciência para brincadeiras de infantário!


A disciplina de voto justificar-se-ia se fosse uma questão de governação! Mas tratando-se de uma questão de legislação e cidadania ( já protegida pela nossa constituição), custa-me entender esta resistência...jogos políticos com vista às legislativas de 2009. Mais um erro a meu ver.
Esta atitude só cria ainda mais celeuma. Perderam a oportunidade de aprovar tranquilamente a lei. Assim, caíram no ridículo.
Ainda bem que não sou deputada do PS. Ia-me passar com o "chefão" e colegas! Custa-me também entender como a maioria parlamentar se enterrou assim desta maneira! Será que não pensam?!